Qua, 05 de Maio de 2010 08:50
Os membros da Comissão Diretiva Plenária da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul votaram duas modificações importantes na área de ação social na manhã de terça-feira, dia 4, em Brasília.
A primeira decisão foi a criação da ADRA Brasil, ou seja, a sede brasileira da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Conforme o pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA sul-americana, trata-se de um primeiro passo para que exista, no maior país sul-americano, uma representação nacional da ADRA que passará a coordenar todas as atividades da agência no país. “Desta maneira, a ADRA está mais estruturada a exemplo dos outros países. Significa um crescimento das ações da agência em favor da população”, comenta Wallauer.
ASA – Na sequência, foi aprovada a criação da nomenclatura ASA (Ação Solidária Adventista), uma área sob a qual estarão todos os projetos, programas e ações sociais realizadas pelos membros das igrejas adventistas. Na prática, é apenas uma denominação específica para uma atividade já amplamente realizada com as comunidades diretamente pelos adventistas e outros voluntários engajados em auxiliar o próximo. “O que estamos fazendo é criar uma identidade específica para o trabalho realizado nas congregações”, comentou o pastor Köhler. [Equipe ASN, Felipe Lemos]
Nenhum comentário:
Postar um comentário